terça-feira, 27 de outubro de 2009

Textos e poemas

 Texto 1
"Meu amor,

se eu tivesse que explicar por que é que te amo, todos os cadernos do mundo não teriam páginas suficientes para o tanto que eu teria para dizer, pois tu és tudo pra mim. És a razão da minha paz e da minha felicidade.
O amor é um substantivo abstracto, mas o sentimento que despertas em mim é algo tão real que às vezes tenho a impressão de que toda a beleza do mundo se materializa no meu coração. Fazes com que eu veja tudo de uma maneira mais colorida e optimista, trazes-me o estímulo necessário para enfrentar a vida com alegria e paixão, dás-me a paz e a tranquilidade necessárias para que eu nunca me preocupe diante de qualquer dificuldade.
Gosto de tudo em ti: da tua pele, da tua voz e dos teus cabelos. Gosto dos teus olhos luminosos, dos teus modos gentis mas decididos; desta tua especial intuição, que te leva sempre a fazer exactamente aquilo que eu espero e desejo.
Sabes agradar-me sem fazer esforço, sabes fazer-me feliz sem exigir nada em troca, embora eu me reconheça capaz de fazer tudo por ti.
Se "amor" é um substantivo abstractivo, Amar é um verbo intransitivo e, por isso, eu amo-te porque te amo. É isso!"

Texto 2

"Quando eu mais precisei de alguém, você surgiu. Não nos conhecíamos, não sabíamos da existência um do outro e mesmo assim, quando nossos olhos se cruzaram, nossos corações foram invadidos pela afinidade, pela atração, pela física, pelo carinho, senti que naquele momento minha busca pela felicidade havia terminado, enfim te encontrei.

Hoje me vejo vivendo um momento realmente especial, descobrindo que amar vale a pena, e que a vida pode ser verdadeiramente feliz. Quero viver este sentimento bonito, e ter a certeza que fomos feitos um para o outro, porque de tudo que descobri ao seu lado, o que me deixa mais feliz e completa, é o fato de poder compartilhar com você parte do que sou e tudo que sinto. Estamos procurando juntos um caminho para e seguir e podermos acreditar que tudo será maravilhoso. Qualquer que seja a situação, em todos os momentos, estarei ao seu lado."


Texto 3
"Dizem que para o amor chegar não há dia…
Não há hora…
E nem momento marcado para acontecer.
Ele vem de repente e se instala…
No mais sensível dos nossos órgãos… o coração.

Começo a acreditar que sim…
Mas percebo também que pelo fato deste momento…
Não ser determinado pelas pessoas…
Quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores…
Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada.

Quando duas almas se encontram o que realça primeiro…
Não é a aparência física, mas a semelhança das almas.
Elas se compreendem e sentem falta uma da outra….
Se entristecem por não terem se encontrado antes…
Afinal tudo poderia ser tão diferente.

No entanto sabem que o caminho é este…
E que não haverá retorno para as suas pretensões.
É como se elas falassem além das palavras…
Entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo…
Mesmo estando em lugares diferentes.

Quando almas afins se entrelaçam…
Passam a sentir saudade uma da outra…
Em um processo contínuo de reaproximação…
Até a consumação.

Almas que se encontram podem sofrer bastante também,
Pois muitas vezes tais encontros acontecem…
Em momentos onde não mais podem extravasar…
Toda a plenitude do amor…
Que carregam, toda a alegria de amar…
E de querer compartilhar a vida com o outro,
Toda a emoção contida à espera do encontro final.

Desejam coisas que se tornam quase impossíveis,
Mas que são tão simples de viver.
Como ver o pôr-do-sol…
Ou de caminhar por uma estrada com lindas árvores…
Ver a noite chegar…
Ir ao cinema e comer pipocas…
Rir e brincar…

Brigar às vezes,
Mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial.
Amar e amar, muitas vezes…
Sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo…
Sem que a despedida se faça presente.

Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo…
E em um espaço diferente…
Do que suas realidades possam permitir.
Mas depois que se encontram…
Ficam marcadas … tatuadas…
E ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas…
Elas jamais conseguirão se separar…
E o mais importante …
Terão de se encontrar em algum lugar.

Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas…
Porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade…
Que têm uma da outra para toda a eternidade."
    (Paulo Fuentes )

Texto 4
Amar é

"Amar é uma coisa especial, não é um vem e vai...
Amar só acontece uma vez e nunca mais...
Amar e quando você pensa onde ele andará...
Amar é como um milagre difícil de explicar...
Amar é proteger teu corpo das forças do vento...
Amar é te abraçar aos poucos e esquecer do tempo...
Amar é sempre que te ver sentir um frio por dentro...
Amar é viver e perceber teu sentimento...
Amar é quando escrevo meu nome no céu dos teus beijos...
Amar é quando te ver não acreditar em meus olhos...
Amar por minha cabeça e dormir no teu colo...
Por amor roubaria uma estrela então eu te daria...
Por amor eu cruzaria os mares para te Ter por um dia...
Por amor juntaria a chuva com o fogo...
Por amor lhe daria a vida mil vezes denovo..."

Texto 5

 Abraços

"Tem abracos de todo jeito,todo tamanho,
e que significam tantas coisas...
Tem abracos que diz "Sou muito feliz
porque tenho a sua amizade"
E tem abracos que querem dizer
"Eu tenho muito orgulho de voce".
Tem abracos especiais para dizer
"Nao existe no mundo ninguem como voce".
Tem abracos ternos,abracos com carinho,
Para expressar os sentimentos tristes.
Abracos que murmuram "Sinto muito",
quando alguem precisa de um amigo.
Tem abracos para todas as ocasioes,
Todos com as suas razoes.
Tem abraco manso,abraco de urso,
abraco grande e aquele abracao.
Mas o melhor abraco
e um que diz
"Eu estou sempre pensando em voce".
E tem o tipo especial
que voce vai receber
Este abraco que diz
Eu amo você"

Texto 6
"Pensando bem
Em tudo o que a gente vê, e vivencia
E ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa pra gente
Existe uma pessoa
Que se você for parar pra pensar
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa
Faz tudo certinho
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo
E só assim
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: Graças à Deus deu tudo certo!
Quando na verdade
Tudo o que Ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente... "

Mais poemas aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

eu amei as dietas

Anônimo disse...

gosteii +ou-

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nossa essas dietas parecem tanto com minha vida

Anônimo disse...

Fala sério, mto lindo!!